Retratos



É sempre mais difícil pra quem fica. Não há nada de novo. A rotina é a mesma, as pessoas são as mesmas e mesmo assim nada é igual. Na verdade tudo se torna tão sem graça, os dias mais lindos perdem a beleza e o toque especial que nos deixam sem fôlego. Reinvento meus dias e minhas horas na esperança que passem mais rápido que o normal. Então me lembro dos retratos. Eu tenho lindos retratos seus em minha memória. Amo revê-los. 

Um companheiro de vida, um amigo pra desabafar e pra rir muito, um parceiro para topar as ideias loucas. Um homem que ama, se doa, retribui, ensina e aprende. Será que passa na sua cabeça um filme com situações sobre esses sentimentos que citei enquanto leio esta carta pra você? Na minha passava enquanto escrevia. Foi incrível. Eu tenho lindos retratos seus em minha memória. Amo revê-los. 

Eu nunca gostei muito de chuva, mas agora eu gosto, porque o som dela me faz lembrar você, me faz lembrar de momento especiais, faz eu desejar estar nos seus braços. Quando ouço o som dela ou a veja não penso em outra coisa a não ser você. Na verdade, não há uma só estação do ano que não me façam ter boas lembranças sobre nós. Eu tenho lindos retratos seus em minha memória. Amo revê-los. 

Nessas noites frias que tem feito eu procuro teu corpo pra esquentar o meu. Quem diria, até meu corpo se lembra do seu. 

Entre tantas coisas que me ensinou, aprendi que o retrato não é feito só de papel, é feito também de lembranças. Só eu e você temos eles, ou de sorte alguém que esbarrou em nossa felicidade em qualquer esquina pode ter fotografado também - mas duvido que terão fotos tão boas quanto as nossas. Estes retratos que me refiro não são retratos a serem expostos em portas retratos comuns, são cópias dos nossos momentos que são exibidas pela nossa alma e só um bom fotografo do amor consegue enxergar tão bela imagem.

Esses retratos não são do tipo que podem ser rasgados, mas podem se perder antes mesmo que você se dê conta. Como as fotos que se tornam comuns aos olhos e logo deixam de ser apreciadas quando vistas diariamente, assim os retratos da memória se tornam atípicos dia após dia e deixam de ser lembrados quando pouco apreciados. São resistentes, mas frágeis, duradouros, mas basta um descuido para serem esquecidos. Mesmo que retratos se percam, podem ser resgatados, basta uma pequena dose de amor misturado com um pouco de saudade.. Então se tornam vívidos e reais novamente. 

Talvez isso aconteça esporadicamente. 


Entretanto o quero dizer com isso é que vivenciar momentos para proporcionar estes belos retratos são minha parte preferida. E meu amor, estamos nos tornando pró na arte de viver e fotografar o amor. Acho que posso resumir isso em mais um belo retrato a ser guardado. 

Eu tenho lindos retratos seus em minha memória. 

2 comentários:

  1. Simplesmente Lindooooo
    Luh que inspiração. Que você possa expressar em cada Palavra.
    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente Lindooooo
    Luh que inspiração. Que você possa expressar em cada Palavra.
    Bjussss

    ResponderExcluir