Vivendo com propósito

Almoço de negócios com minha sócia Aline Milanez


Muito bom dia.. 

Hoje é segunda-feira e eu queria começar essa semana iniciando um novo projeto de vida e inaugurando uma sessão no blog: empreendedorismo.

Tenho formação em duas faculdades e sempre trabalhei na área, mas há um tempo eu andava muito insatisfeita com minha carreira profissional, queria mais e queria ter mais prazer na minha profissão, da forma que eu jamais necessitasse trabalhar, mas fizesse por amor. Percebi que precisava mais que uma profissão, precisava fazer algo que eu amasse verdadeiramente. Foi do amor pela viagem (conto isso em outro post) e por querer algo mais que nasceu uma vontade crescente de ter algo meu, com a minha cara, cheio de amor e de Deus. 

Eu jamais pensava em construir algo meu, mas hoje eu não escolheria outra coisa. É meu plano A. Estou deixando tudo para trás, deixando um passado que eu vivi no estilo "deixa a vida me levar" para construir um futuro no estilo "vivendo com um propósito". Existem três fatores que interviram em minha maneira de pensar e que me levaram a este "querer mais" na vida profissional. 


O primeiro fator que despertou tudo isso em mim foi meu relacionamento com Deus. Não digo isso apenas pela minhas crença, mas porque foi nEle que eu me encontrei e foi com Ele que percebi que eu nasci para mais. Um relacionamento com Deus te traz segurança de quem você é, para onde vai e Ele nunca vai te deixar na mão, dando certo ou errado.

O segundo foi um sentimento: amor. Eu não poderia deixar o amor de fora. O amor pelo que você faz é primordial. Eu tenho amor por tantas coisas, mas não tinha pelo meu trabalho. Era hora de repensar na minha carreira e nas minhas escolhas.

O terceiro fator foi a influência de pessoas que buscam algo mais. Preciso dizer que meus pais amariam que eu tivesse uma vida estável em uma empresa pública, mas, por ironia da vida, a primeira influência que eu recebi foi da minha mãe. Ela se engajou no empreendedorismo fazendo o que ama e, mesmo sem querer, me inspirou a fazer o mesmo. Apesar de ter sido a primeira influência, não foi a mais forte. A maior interferência veio do Fávio, escritor e responsável pelo Geração de Valor. Eu conhecia o blog e a proposta, mas o start em mim só veio quando comecei a ler o livro, que leva o mesmo nome do blog. Foi através desse livro que eu refleti sobre o que eu queria de fato (super indico essa leitura). Estar em contato com pessoas que te encorajam, inspiram e despertam esse lado é um elemento importantíssimo. 


Hoje eu entendo a importância das influências. Estamos sendo influenciados o tempo inteiro e às vezes sem perceber. As pessoas com quem você convive, os livros que você lê, os lugares que você frequenta e o que você adora têm poder sobre suas escolhas. Foi por saber a relevância disto que eu quis te inspirar com os três principais fatores que mudaram meus planos.

Reflita sobre o que vem te influenciado.

Boa semana, beijos, Lu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário