Simples detalhes





O amor também está nos detalhes, nas pequenas coisas reveladas na rotina. Eles são tão sutis que por vezes podem passar despercebidos principalmente por causa da mania de grandiosidade que o ser humano tem. A grandiosidade tem sua beleza, mas trato aqui dos detalhes que são tão esquecidos, menosprezados e deixados de lado por muitos. 

As pequenas coisas estão escondidas na rotina, mas podem representar e dizer muito sobre o que sentimos. A delicadeza de abrir a porta do carro pode significar atenção, a pontualidade causa sensação de importância, ser ouvido com graciosidade nos comunica interesse por nossas emoções, ligar para saber se o outro chegou bem exprime cuidado, mandar uma mensagem diz que lembrou-se da pessoa. Desta forma transmito o amor para o outro.

Meus olhos podem se encher diante de atitudes grandiosas, mas meu coração só se enche com os detalhes. Posso passar um dia sem igual ao lado de alguém uma vez no ano e vê-lo novamente somente no ano seguinte, certamente marcará a vida tanto de um quanto do outro, mas o que vai determinar o preenchimento do coração com amor são os pormenores vividos na intimidade e no dia a dia.

A reflexão me leva a crer que poucos de nós conseguimos perceber essa beleza. É necessário esforço, atenção e um relacionamento com Deus para destravarmos essa sensibilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário