Um abraço amigo




Meu coração não cabe dentro do meu peito. Ele bate tão rápido que quem está me abraçando pode senti-lo perfeitamente. Eu precisava de um rosto amigo, um colo conhecido e um abraço acolhedor.

Ao encontro de um olhar, sintonizamos tudo que precisava ser dito, mas não foi, pelo menos não naquele momento. A compaixão é a chave, a empatia é a fechadura e o amor é a porta já aberta.

Eu descobri que aqueles que nos amam vão nos esperar de braços abertos, vão nos abraçar e nos receber quando mais precisarmos e menos merecermos. Eles vão nos ouvir pacientemente e vão nos animar com uma insistência chata - diga-se de passagem - para nos tirar de casa. Ir é a melhor escolha que você poderia fazer. No momento em que tive que escolher entre ficar e ir, até pensei em um plano de fulga "a lá" Missão Impossível, mas eu preferi continuar na agradável companhia de quem me amou quando eu precisei.

Eu sei, sem precisar de muitas delongas, que amar é perdoar, é ouvir, é acolher. Amar é escolher. Amar também cabe entre ficar e viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário